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quarta-feira, dezembro 03, 2008

Últimos dias de inscrições para o Edital Regional MG 2008

Natura Musical
Da Redação Online com Ascom Marra

Até o dia 12 de dezembro, sexta-feira, estão abertas as inscrições para o Edital Regional Minas Gerais 2008 do Natura Musical. As inscrições são gratuitas e destinadas às pessoas físicas e jurídicas que tenham projetos de pequeno, médio ou grande porte, específicos da área musical ou multiárea, com a música como tema principal.

Os projetos precisam estar inscritos ou aprovados na Lei de Incentivo à Cultura do Estado de Minas Gerais e não há limite para sua duração, desde que as fases a serem patrocinadas ocorram entre março e dezembro de 2009.

Neste edital a Natura investe um valor total de R$ 1 milhão, sendo R$ 800 mil de recursos incentivados e R$ 200 mil em recursos próprios, e cada projeto pode solicitar até R$ 500 mil à empresa. Renata Sbardelini, gerente de marketing institucional da Natura, ressalta a importância do incentivo por meio de edital: consideramos ter adotado um modelo socialmente responsável para a utilização dos incentivos fiscais, contribuindo para aprimorar a qualidade do investimento público na cultura do Brasil, em especial no estado de Minas Gerais.

Minas Gerais foi o primeiro estado brasileiro a receber uma versão regional de edital público do Natura Musical. Em três anos de programa, a Natura patrocinou, ao todo, 74 projetos mineiros que consistem em: gravação de CD, turnê de shows, oficinas, projetos de pesquisa e documentação, entre outros. E neste edital, o Natura Musical apoiará projetos em diferentes estágios e processos, como: criação, produção, exibição, circulação, pesquisa, reflexão, docum entação, formação de público e ações educativas.

Os interessados podem se inscrever das seguintes maneiras: preenchimento de formulário online ou download do formulário que deve ser impresso, preenchido em letra de fôrma e enviado via correio para: Programa Natura Musical, Caixa Postal 31296, CEP: 01309-970. São Paulo/SP.

Mais informações no site. A seleção dos projetos será feita entre janeiro e fevereiro de 2009 por meio de uma Comissão Técnica formada por especialistas da área de música. Eles analisarão as propostas inscritas e farão uma pré-seleção dos pro jetos com base nos seguintes critérios: adequação ao conceito raiz-antena do programa; linguagem pra toda gente; acesso cultural; inovação; excelência; abrangência geográfica; relação custo-benefício; visibilidade midiática; sustentação e viabilidade.

Com base nos projetos pré-selecionados pela Comissão Técnica a Natura faz a escolha final dos beneficiados. A divulgação dos resultados está prevista para o mês de fevereiro de 2009. Para mais informações, entre no site e acesse o regulamento na íntegra.

Sobre o Natura Musical

O Natura Musical tem por missão estimular e difundir a música raiz-antena. A música que resulta do encontro de elementos tipicamente brasileiros com conceitos, idéias e sonoridades universais. A música que tem raízes na nossa terra ao mesmo tempo em que olha para o mundo.

Por meio do programa de incentivo a projetos de cultura, a Natura atua em duas frentes: os editais públicos e seleção direta, como o DVD Infinito ao meu redor da cantora Marisa Monte, o filme O Mistério do Samba e a parceria com a cantora Marisa Monte, com a turnê "Universo Particular".

Desde o lançamento do Natura Musical, em 2005, foram contemplados nos editais de seleção pública, 110 projetos de diversos gêneros artísticos e estágios de produção musical, atingindo 17 Estados brasileiros de todas as regiões do país e mais de 200 mil pessoas de diferentes idades e classes sociais.

Sobre a Natura

Criada em 1969 a partir de um laboratório e uma pequena loja em São Paulo, a Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza e líder no setor de venda direta. Com mais de 5.900 colaboradores, a empresa registrou receita bruta de R$ 4,3 bilhões no ano de 2007, um crescimento de 10,6% em relação ao ano anterior. A Natura está presente no Brasil, Argentina, Peru, Chile, México, Venezuela, Colômbia, Bolívia e França - onde mantém uma loja e um centro-satélite de pesquisa e tecnologia. Sua força de vendas, no 3o trimestre de 2008, é formada por 804 mil consultores, sendo 692 mil no Brasil e 112 mil no exterior.

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