Páginas

segunda-feira, abril 19, 2010

Ano da atenção e do foco definido. Você cria a sua própria realidade!

Em 2010, faça acontecer
:: Silvia Malamud ::

Estamos vivos, para sermos felizes. Desde que o mundo é mundo estamos sempre em busca disso. Desejamos realização das coisas a nosso favor e de modo adequado. Um aprendizado que não é simples, porem totalmente possível. A nossa primeira e principal busca existencial esta direcionada para nos libertarmos de todos os nossos fantasmas. O intento é rumarmos para estarmos plenos e felizes. Viemos com esse objetivo.

Como receita, uma regra básica e infalível. Seguir a intuição visando não se machucar mais. Objetivar sair da doutrina do drama e deixar para trás o entendimento de que viver em meio a sofrimento é normal
Quando a vida não está boa costuma-se entrar num conformismo atroz onde colocamos mil desculpas em vista a não acionar mudanças corajosas, ousadas e fundamentais de mudança de contexto. Ao contrário, a tendência é a permanência num status de paralisação covarde permeado por todo o tipo de crença negativa.

Somos os donos e os senhores dos nossos destinos. Capazes de mudar qualquer cenário em nossas vidas. No fundo sabemos disso. Falta acionar coragem para se aventurar no novo e desconhecido das nossas possibilidades de existir.

Somos muito bons em tudo o que escolhemos ser ou fazer. Apenas ainda não nos demos conta de que podemos e merecemos o melhor.

Isto me lembra a história de um paciente que após resolver todas as pendências de sua vida, no tempo de usufruir de sua liberdade e felicidade ficou meses sem saber como se portar.

Um das chaves é aprender a ser egoísta no melhor sentido ousando usufruir prazeres conscientes e responsáveis na máxima potencia. Estar aterrado sentindo desde o prazer ao beber um copo de água ou sentir os pés descalços no chão, até numa experiência mística transpessoal.

- Entender e aceitar que somos seres completos, complexos e repletos de motivos para usufruir da nossa totalidade de modo altamente positivo também parece ser um dos nossos maiores desafios. A partir desse tipo de consciência é ousar, enfrentar crenças negativas apreendidas e seguir em frente.

Identifique a cada momento e afirme para si mesmo suas intenções e desejos primordiais. Como resultado você terá mais e mais clareza sobre si mesmo. E cada vez menos será influenciado por desejos que nada tem a ver com os seus projetos.

Observe cada segmento de suas ações e questione se o que você esta fazendo é o que realmente você deseja fazer. Se sentir algum desconforto, perceba que está caminhando na direção errada dos seus objetivos e realinhe-se imediatamente, não seja condescendente consigo mesmo. Você não tem tempo a perder. Sua vida é sagrada.


Desejo que em 2010, sua atenção esteja ininterruptamente focada no que é melhor para você. Sem espaço para distração de propósitos. Exija de você mesmo total atenção nos focos escolhidos e siga o leme da sua intuição-iluminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário