Páginas

domingo, abril 18, 2010

Concursos tendem a continuar em alta

Um fato que indica que os concursos públicos continuarão a ser realizados em grande escala nos próximos anos é a aposentadoria iminente de uma parcela significativa dos servidores de determinados órgãos e entidades: aproximadamente 40% dos servidores ativos do poder Executivo têm mais de 50 anos de idade. No BC, por exemplo, boa parte do quadro ingressou na instituição nos anos 70, o que significa que haverá muitas aposentadorias nos próximos anos.

humberto Alves, do curso Gabarito, ressalta que concurso público exige muita preparação e o concorrente precisa ter uma estrutura mínima para se dedicar. Ele diz que o candidato tem que ter em mente três pontos fundamentais:

- O primeiro ponto é ter TEMPO DISPONÍVEL na rotina diária para estudar. O segundo contar com CERTO EQUILIBRIO emocional, para lidar com dificuldades práticas do dia a dia, como família e filhos e também com dificuldades em relação ao aprendizado, muitas vezes consequência de muita formação deficiente. E finalmente, o terceiro ponto é o INVESTIMENTO FINANCEIRO que a pessoa precisa fazer, comprando livros, pagando cursinhos, transporte e, claro, as inscrições nas seleções públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário