Páginas

domingo, abril 18, 2010

(continuação) Prefeitura mantém ações diárias

Transformar a Lapa num local seguro e agradável é uma das metas da prefeitura, que apesar de fazer duas ações diárias na região, ainda encontra dificuldade para evitar a presença de moradores de rua, por exemplo. Comércio irregularé outro alvo da fiscalização. Segundo o subprefeito do Centro, Thiago Barcellos, existe a previsão de usar um ônibus da Guarda Municipal, que faria rondas durante todo o dia, para inibir a desordem no bairro.

- Retiramos o morador da rua, mas ele não é obrigado a ficar em abrigo. Existe uma igreja em frente aos Arcos que distribui senha para dar comida. Eles chegam cedo e passam o dia na região. Isso incentiva a permanência na rua e atrapalha projetos de ressocialização, diz e também está cadastrando moradores do número 48 da Rua do Riachuelo, onde existe uma ocupação.

- Por causa das chuvas, dos desabrigados, tivemos que parar. Mas vamos atuar nessa área como fizemos como o Hotel Bragança, em frente aos Arcos. Como saldo das ações diárias, somente em março foram retiradas oito toneladas de lixo e acolhidas 20 crianças e 50 moradores de rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário