Páginas

terça-feira, abril 20, 2010

(continuação)

4. Novidade na programação a dois

Todo fim de semana vocês fazem tudo sempre igual - e juntos: academia às 10 horas, almoço com amigos às 13; cinema às 16 e o barzinho preferido à noite. Por um tempo, essa agenda de fim de semana foi perfeita.

Afinal, reunia as atividades de que mais gostam. Com o tempo, o prazer de cada programa foi sendo substituído pela sensação de abrir pacotinho de figurinha repetida. Conselho de amiga: agite essa rotina já (ou vai acabar se sentindo sufocada) - e até cogite algumas atividades longe do seu amor. "É ótimo ter as mesmas afinidades e gostos", acredita a psicoterapeuta de casais Margarete Volpi.

"O problema é virarem gatos siameses que não se desgrudam para nada. Cada um deve cultivar a própria individualidade também", avisa ela. Para lançar a programação 2010 do seu namoro, faça uma lista das atividades que gostaria de incluir em sua vida. Peça a ele que tome a mesma medida.

Depois, é só juntarem as sugestões e decidir o que vão experimentar a dois e o que farão separados. É possível que ele adore a sua ideia de entrarem num curso de comida japonesa. E pode ser também que decida surfar enquanto você visita a amiga que acabou de ter bebê. Em qualquer das alternativas, a vida a dois vai ficar mais empolgante e cheia de novidades.

Como renovar o script do fim de semana

• A cada sexta, experimentar um restaurante novo em vez de ir ao mesmo de sempre.
• Aprender a jogar sinuca sem ele saber e depois convidá-lo para um desafio.
• Fazer um curso de mergulho juntos.
• No sábado, passar algumas horas no salão enquanto ele faz outra atividade sozinho.
• Já pensou em passear de balão ou trem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário