Páginas

sexta-feira, abril 16, 2010

Ejaculação feminina existe?

Existem mulheres que ao atingir o orgasmo expelem um líquido parecido com a ejaculação masculina, inclusive em quantidade. Por que isso acontece?
Marley, 38 anos - Campo Grande/MS

Resposta: Acredita-se que algumas mulheres (poucas), no momento do orgasmo, conseguem expelir uma secreção assim como os homens. É um líquido claro, às vezes leitoso, ralo e geralmente inodoro. “Essa informação foi veiculada devido a pesquisas de entrevistas com mulheres, porém não há trabalho científico a respeito”, explica a ginecologista Glene Rodrigues.

De acordo com a doutora, esse relato geralmente é observado em mulheres que têm múltiplos orgasmos ou aquelas que atingem o clímax através da estimulação vaginal. A secreção ejaculada é produzida pelas glândulas parauretrais que ficam ao lado da uretra e não são visíveis.

Alguns pesquisadores já se perguntaram se os esguichos da ejaculação não seriam apenas excesso de lubrificação, mas, baseados em relatos, uma parte dos médicos afirma que este líquido tem outra origem, pois ele não aparece desde o começo da relação: é expelido somente na hora do orgasmo.

“É importante ressaltar que essa característica feminina não é responsável por aumento ou diminuição no prazer”, aconselha a Dra Glene.

Já que somente 10% das mulheres atingem os orgasmos múltiplos, o mais importante... se você não faz parte desta estatística, é procurar seu caminho. A sexualidade é um campo vasto e há várias formas de prazer. Ou seja, todos podem subir às alturas. Cada um à sua maneira.

(Daniela Noyori/ Redação Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário