Páginas

segunda-feira, abril 19, 2010

Faxina energética para receber o ano novo!

por Elaine Mattos

Algumas empresas fecham as portas no final do ano para realizarem o balanço contábil de suas atividades empresariais. Nós também devemos fazer esta pausa, e receber o ano novo sem mercadorias acumuladas em nosso estoque e com novos objetivos.

Dicas: Por mais chato que seja, a faxina é necessária, segue alguns itens importantes:

- Separe três caixas, uma para lixo, uma para doação e outra para conserto, vá passando em todos os cômodos de sua casa fazendo a limpeza e colocando os itens em suas respectivas caixas.

Lembre-se de que o que não serve para você pode ter serventia para outras pessoas, e só coloque na caixa de conserto o que você pretende realmente consertar e usar. Seja realista, as pessoas mudam e existem roupas que não vão mais servir, doe sem dó!


A faxina é em todos os locais, livre-se de cosméticos e remédios vencidos, revistas, jornais e livros que você já leu, ou que nunca criou coragem de ler.

- Passe um pano úmido com produtos da sua preferência, removendo a poeira física e emocional dos móveis, objetos, paredes especialmente nos cantos, lustres, ventiladores de teto, tire os objetos colocados sobre armários, embaixo de camas; certifique-se de que sua vassoura, pano e o mais importante "sua intenção" de renovar as energias passaram por todos os locais da sua casa.

Para limpeza energética podemos usar o que nos for conveniente, geralmente usa-se amônia, anil, sal grosso e ervas, reiki, radiestesia, mas na falta destes, uma boa oração e sentimento de renovação no coração operam milagres.

-Dicas de Feng Shui para harmomizar seu lar:

* A casa deve ter uma numeração de fácil identificação, senão a sorte não vai te achar. (rss). A fachada da sua casa é sua identidade, minha mãe dizia que é pela porta da casa que se conhece o dono. Então, olhe para sua porta veja o que pode ser melhorado.

* A porta deve abrir com facilidade e totalmente. Nada de portas emperradas ou com móveis atrás que impedem a abertura total, troque lâmpadas queimadas, conserte vazamentos, umidades, faça aquele pequeno conserto que você ficou de fazer a mais de um ano...

* mantenha o fogão limpo e com todas as bocas funcionando perfeitamente e nada de pôr o lixinho perto dele!

* na casa das nossas avós sempre tinha uma fruteira com frutas bonitas sobre a mesa, não é? Isso atrai fartura e prosperidade(e ainda ajuda na correção da nossa alimentação).

*mantenha o banheiro sempre limpo, sem vazamento ou mofos; se possível mantenha os ralos fechados ou coloque tapetes sobre eles, mantenha a tampa do vaso abaixada (quando não estiver em uso, hein rss) e se possível sempre com a porta fechada. Colocar plantinhas no banheiro é ótimo.

Aproveite o clima de faxina e siga em frente: descarte mágoas, ressentimentos e projetos impossíveis de serem realizados. Sabe aquela sua agenda cheia de telefones de pessoas que você nunca mais contactou e elas idem?? Passe para sua agenda de 2010 somente os contatos que são realmente efetivos; isso não é maldade, é realidade, as pessoas mudam, seguem outros rumos...

Pense calmamente nos seus projetos, estratégias para realizá-los, avalie-se (sem críticas por favor, já temos críticos demais, se poupe!) e saiba diferenciar os seus projetos dos seus sonhos. Ter uma casa de campo pode ser um projeto, ganhar na MegaSena um sonho... Os projetos dependem de você para serem realizados, os sonhos dependem de sorte...

Acredite no seu potencial!

Arrume também seu espaço profissional, será gratificante iniciar o ano com a casa organizada, trabalhar em um local limpinho e com a sua energia pessoal a todo vapor!

Muito amor e paz para você para sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário