Páginas

segunda-feira, abril 19, 2010

Filme, HQ e até bolo: começa a 'semana Alice'

Na mesma semana em que Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton, estreia nos cinemas, vários produtos e eventos surgem para pegar carona no lançamento do filme (veja ao lado). A lista vai de pratos baseados na história criada por Lewis Carroll até uma versão em mangá da clássica obra.

A editora New POP, responsável pelo lançamento da revista Speed Racer, leva às bancas hoje a adaptação de Alice para o estilo das histórias em quadrinhos japonesas, o mangá. A revista é feita pela mangaká (desenhista e/ou roteirista de mangá) Sakura Kinoshita, que ficou conhecida pelo seu trabalho na HQ Mythical Sleuth Loki, transformada em desenho animado exibido no Brasil pelo canal Animax.

Na região da Consolação, em uma casa que, como Alice, é datada do final do século 19, o Otto Bistrot oferece a seus clientes, durante o mês de abril, um cardápio inspirado na personagem, que inclui pasta com mix de cogumelos, gruyère e amêndoas (R$ 28) e o muffin Eat Me (R$ 8), feito com massa de chá e coberto com chocolate.

O local ainda recebe a exposição Alicinações, com obras da artista plástica Adriana Peliano, especialista em Alice. No segundo andar do mesmo casarão, a loja de garimpos Freddie e Grace mergulha os visitantes no mundo criado por Lewis Carroll. Mistura de antiquário e brechó, o lugar muda seu mostruário de acordo com um tema. Neste mês, os objetos e roupas novos, de segunda mão e vintage remetem ao clássico da literatura .

A peça Alice Através do Espelho, dirigida por Rubens Velloso, é uma releitura contemporânea de Alice. A protagonista decide sumir por um tempo, e sua irmã monta um blog para procurá-la.



(destak)

Nenhum comentário:

Postar um comentário