Páginas

sexta-feira, abril 16, 2010

Instituições de ensino especializadas aderem ao sistema telepresencial

Como se preparar para concurso público fora do eixo RJ/SP/ Brasília

A concentração dos cursos preparatórios para concursos públicos no eixo Rio- Sampa- Brasília está deixando de ser um problema para quem mora em outros municípios, graças ao crescimento de uma modalidade de ensino. São as aulas telepresenciais, transmitidas via satélite. Na prática, os professores ficam a quilômetros de distância, num estúdio de TV e os alunos os veem através de um telão, em tempo real, podendo tirar dúvidas.

Para pessoas que moram em cidades pequenas ou em locais remotos e que teriam que se mudar para os grandes centros para frequentar as aulas, cria-se uma oportunidade. Integrantes da Academia Brasileira de Educação, Cultura e Empregabilidade (Abece) - holding especializada em educação - a Academia do Concurso e o Curso Damásio de Jesus, voltado para a área jurídica, aumentaram de 105 para 180 franquias telepresenciais no ano passado. E a previsão é que esse número chegue a 250 até o fim de 2010.

Entre os cursos oferecidos está o de carreira fiscal, voltado para quem deseja fazer concurso nesta área e o de carreira pública, dirigido principalmente ao público de nível médio que ainda não tem ideia de qual concurso prestará.

- Começam a apostar nessa modalidade, que já está bastante consolidada, há cinco anos no Damásio de Jesus e da Academia do Concurso, estão Bauru, SP; Londrina, PR; Volta Redonda e Cabo Frio, no Estado RJ; além das demais capitais do país. Sayão explica que, através das aulas via satélite, um único professor pode ensinar a alunos do Brasil inteiro. Desta forma, o curso tem plena certeza da qualidade do ensino que está sendo prestado. A franquia, por sua vez, não precisa se preocupar com a qualidade do ensino, ficando apenas com a missão de captar alunos.

O diretor ressalta que para os cursos via satélite são selecionados os melhores professores:
-no telepresencial, contratamos o supra sumo do corpo docente.

Desta forma, os resultados nessas franquias tem sido surpreendentes. No Damásio, tivemos vários primeiros colocados em concursos nos últimos meses com alunos das unidades telepresenciais. Na última prova da OAB, a melhor nota doi de um aluno nosso de França, no interior de SP, que assistia às aulas numa escola telepresencial. Algo impensável antigamente.

Conheça os Cursos Telepresenciais

ACADEMIA DO CONCURSO - a instituição tem cursos preparatórios nas áreas de administração, finanças, fiscal e governamental, entre outras e conta com 180 franquias, do tipo telepresencial no país. O curso de carreira pública, por exemplo, dura cerca de seis meses e custa R$ 1.131.

Outras informações no site, www.academiadoconcurso.com.br

CLIO - voltado para pessoas que querem seguir a carreira diplomática, implantou a modalidade no ano passado, atendendo 13 cidades - no Estado/RJ, há na capital e em Niterói. Os cursos regulares têm a duração habitual de 22 semanas e são iniciados três vezes ao ano, em março, junho e setembro. A cobrança é feita por disciplinas.

Veja a tabela no site, www.cursoclio.com.br

DAMÁSIO DE JESUS - O curso é voltado para a área jurídica, com aulas preparatórias para concursos nas áreas de magistratura, procuradoria e prova de administração da OAB, entre outros. O curso de analista dos tribunais, por exemplo, tem duração de cinco meses, com aulas de segunda a sexta, das 14h às 18h.

Mais informações no site, www.damasio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário