Páginas

segunda-feira, abril 12, 2010

Mulheres não acreditam que homens lembrariam de tomar pílula

Getty Images

Cientistas chineses relataram resultados positivos
em testes de anticoncepcional para homens

Patricia Zwipp

Cientistas de diversos países têm como meta criar a pílula anticoncepcional masculina. Mas, de acordo com uma pesquisa da Universidade de Teesside, na Inglaterra, as mulheres não confiam que seus parceiros vão se lembrar de tomá-la regularmente.

"Isso significa que as empresas farmacêuticas precisam olhar para opções de desenvolvimento, como uma injeção mensal ou um implante que poderia durar três anos", disse Judith Eberhardt, que conduziu o estudo, ao site Science Daily.

Judith contou com a opinião de 380 pessoas do nordeste da Inglaterra, sendo 140 homens e 240 mulheres. Outra conclusão é que homens com relacionamento sexual estável avaliaram melhor a possibilidade de uma pílula quando comparados aos que mantêm relações sexuais ocasionais.

Pílula

Em maio do ano passado, cientistas chineses relataram resultados positivos ao testar um anticoncepcional hormonal em homens. O índice de falha é de 1,1%, como informou a publicação Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism.

O produto foi utilizado em 1.045 participantes, de 20 a 45 anos. Eles receberam injeções mensais de 500 mg de testosterona com óleo de semente de chá. Foram registradas nove gestações entre as parceiras dos 733 homens que completaram o tratamento por 30 meses. Nenhum acontecimento adverso sério foi relatado, segundo a publicação. No entanto, apesar dos resultados encorajadores, a segurança desse contraceptivo hormonal exige mais testes.

Especial para Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário