Páginas

terça-feira, abril 20, 2010

Publicidade em jogo - Jornal O Globo

Cresce no país o uso de advergames, jogos eletrônicos criados para funcionar como ferramentas de marketing. Empresas de moda, montadoras e varejistas já usam a nova tecnologia.

É que, diante da pulverização do público em diversas mídias, há possibilidade de falar com grupos específicos, explica Klaus Demecke, professor de comunicação digital da ESPM/Rio: "as pessoas jogam cada vez mais e os games permitem incluir publicidade numa experiência lúdica para um público qualificado e adulto cada vez maior".

A Acotel do Brasil, do grupo italianos Acotel, por exemplo, lançou o portal Doctor Game, projeto de R$ 800 mil. Ele reúne, de início, 90 jogos gratuitos para serem baixados em celulares. Na prática, ps games são ferramentas para divulgar marcas e produtos. Anunciantes podem incluir nomes e campanhas em banners que aparecem no início do jogo e são atualizados a cada início de partida e novo usuário.

As campanhas podem ser orientadas por segmentos, permitindo que a empresa tenha acesso a estatísticas de uso. "O advergame não é necessariamente uma forma mais barata de anunciar, mas tem custo-benefício interessante, por permitir o direcionamento", diz Demecke.

Nenhum comentário:

Postar um comentário