Páginas

quinta-feira, abril 15, 2010

Treinos e alimentação - Fernanda Lage

A relação dos treinos de corrida com a alimentação adequada é fundamental para que o corredor evolua e, consequentemente, queime mais calorias...

Se o objetivo é emagrecer, a dieta e a assiduidade aos treinos devem ser encaradas com a mesma seriedade, caso contrário os resultados não vão aparecer. Não dá para querer resultados sem abrir mão de alguns hábitos. Além de criar o costume de se alimentar melhor, estar determinado a cumprir suas metas é fundamental.

Determinação também significa estar disposto a realizar o treino adequado. Se um corredor coloca sua meta de emagrecimento em segundo plano e falta aos treinos ou não segue sua planilha, todo o trabalho já realizado todo trabalho realizado poderá se perder.

Se uma pessoa falta ao treino, o gasto calórico que ela teria naquele dia não vai ocorrer, mas ela continuará comendo e isso pode atrasar o resultado. Ao mesmo tempo, se ela falta a um treino e tenta compensar no dia seguinte pode acabar se lesionando, porque vai treinar dois dias seguidos, sem descanso. Portanto, respeitar os dias de treino e de descanso é imprescindível.

Programa Bem Estar/ GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário