Páginas

sábado, maio 29, 2010

5 DICAS: SECADORES E CHAPINHAS PARA CABELOS

Os secadores e chapinhas fazem parte do cotidiano de muitas mulheres que querem sempre se manter bonitas e com os cabelos lisos. Saiba as melhores dicas de como usar a chapinha e o secador sem ressecar ou prejudicar muito os cabelos, veja abaixo:

Use secadores que tenham íons. Esses secadores atuam diretamente na cutícula dos cabelos, quando a cutícula está aberta os íons são negativos (cabelo enrola), cutícula fechada os íons são positivos (cabelo liso). Daí é só usar o secador para obter o efeito que você deseja.

Mulheres com cabelos longos e lisos têm os fios mais sensíveis por isso devem usar chapinhas largas de cerâmica, elas danificam menos os fios por que tem uma concentração de calor menor. A maioria dos cabelos lisos tem pouco volume, um reparador não oleoso vai ajudar a não deixar os fios pesados após a chapinha.

Se tiver o cabelo curto e liso o ideal é passar a chapinha no comprimento e dar uma leve viradinha nas pontas, se você alisar tudo até o final vai dar um aspecto de ressecado, já que as pontas não terminam todas no mesmo local.

Quem tem cabelos compridos e cacheados deve fazer uma pré-escova com os fios ainda úmidos, isso vai ajudar no alisamento. O ideal é usar uma chapinha de cerâmica bem fina e de preferência com íons (os cabelos cacheados possuem íons negativos, a escova vai inverter os íons fechando a cutícula e dificultando a entrada de umidade, o resultado é um cabelo com muito mais brilho).

Independente do tipo de cabelo evite o uso excessivo de secador ou chapinha, o uso constante desgasta os fios. Quando estiver manuseando o secador procure manter uma distância mínima de 15 centímetros dos fios e quanto a chapinha não deixe mais de três minutos numa mesma parte do cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário