Páginas

terça-feira, maio 25, 2010

Crianças acima do peso têm maior risco de sofrer bullying

Obesidade (O Globo /com agências internacionais)

RIO - As crianças que estão acima do peso ou são obesas têm um risco muito maior de serem vítimas de bullying ( como saber se seu filho é vítima de bullying ) do que aquelas que estão com o peso normal. Segundo um novo estudo da Universidade de Michigan, as obesas apresentam 60% a mais de risco, e as com sobrepeso, 13% a mais de risco.

Os pesquisadores também procuraram investigar se os alunos gordos mas com origens variadas seriam mais vulneráveis do que outros e se existiriam comportamentos sociais ou outras características que os ajudariam a livrarem-se do bullying.

Menino de 11 anos luta contra anorexia após ser chamado de gordinho

Menino obeso de 5 anos retrata drama de uma  geração / Divulgação: BBC

Obesidade entre crianças e adolescentes aumenta no Brasil

Menino obeso de 5 anos retrata drama de geração que pode morrer antes dos pais

Para surpresa dos cientistas, nenhum desses outros fatores interferiu: não foi relevante se a criança era rica ou pobre, homem ou mulher, branca ou preta, ou morava num bairro com outras crianças obesas. Seus comportamentos sociais ou suas boas notas na escola também não a livraram de ser vítima de bullying.

- A criança obesa simplesmente sofre mais bullying do que a criança que está dentro do peso - explicou a médica Julie C. Lumeng, professora assistente de pediatria da Universidade de Michigan e autora do estudo publicado na revista "Pediatrics".

A especialista explicou que pais, professores e assistentes precisam estar cientes deste risco para ajudar os alunos e até prevenir o bullying.

Nenhum comentário:

Postar um comentário