Páginas

sexta-feira, junho 04, 2010

25 dicas e segredos para um cabelo de revista

Como conseguir um visual sexy em minutos e arrasar na balada de última hora? O que fazer para driblar de uma vez por todas o excesso de frizz, o ressecamento

Por Carmen Cagnoni

Daniela Sarahyba

1 - COMECE BEM

Lavar a cabeça parece simples, mas até isso tem seu segredo. Que o diga Rodrigo Cintra, cabeleireiro do salão Studio W Iguatemi, em São Paulo: “Geralmente, as mulheres cometem o erro de colocar o xampu na palma das mãos e levá-lo diretamente ao cabelo. Isso provoca uma sobrecarga em uma determinada região e pode causar descamação. O correto é colocar o produto na mão, esfregar uma na outra e, então, espalhar gradativa e uniformemente por toda a cabeça”.

2 - SEM EMBARAÇO
Acredite: pentear o cabelo no banho pode ajudar na hidratação, pois contribui para espalhar o produto de maneira uniforme e fecha as escamas da fibra capilar. “O pente deve ser largo com dentes flexíveis para não quebrar os fios”, indica Wanderley Nunes, do Studio W Iguatemi, em São Paulo


3 - FIM DO FRIZZ

“Para acabar com o arrepiado, invista num produto sem enxágue. Pode ser em spray, creme ou silicone. Gosto muito do The Shine, da Paul Mitchell (89 reais). Ele garante peso aos fios e controla aquele cabelo rebelde”, fala Wanderley.

4 - NEM MAIS, NEM MENOS

Exagerar na dose do xampu é puro desperdício. E economizar demais leva a uma limpeza deficiente. Como acertar a quantidade, a?? nal? Siga a matemática de Rodrigo: para os curtinhos, use o equivalente a uma moeda de 1 real. Para os médios, aplique a soma de 1 real + 50 centavos. Para os longos, duas moedas de 1 real.

5 - “Evite esfregar o cabelo para secá-lo. Na raiz, aperte a toalha com os dedos. Nas pontas, amasse o comprimento com o tecido de modo a absorver o excesso de umidade”, avisa Celso Kamura, cabeleireiro do C.Kamura, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário