Páginas

sexta-feira, junho 04, 2010

As mulheres são humanas demais e isso pode atrapalhar os negócios

Por Renata Cezar Loures

O projeto 10,000 Women, oferecido pelo banco Goldman Sachs, em parceria com a Fundação Dom Cabral, baseia-se no resultado de pesquisas que demonstram que o investimento em mulheres traz um alto retorno para o crescimento das economias mundiais.

Administradoras de sucesso e formadoras de opinião, nós, mulheres, temos ganhado espaço significativo no mercado, tendo um olhar mais humano, mais facilidade de compor equipes, sendo mais persistentes, observando os detalhes e valorizando a cooperatividade. Além disso, possuímos uma maior capacidade de relacionamento, respeito e, até, uma melhor intuição. Somos mais flexíveis e sensíveis, sendo assim, capaz de realizar múltiplas tarefas e funções ao mesmo tempo.

As pesquisas mostram que, melhorando o lado financeiro das mulheres, melhora também a vida de suas famílias, já que elas oferecem aos seus filhos melhores escolas, cursos, melhor alimentação e saúde, enquanto os homens preferem investir o dinheiro em bens materiais.

Acredito que o que podemos considerar como negativo na gestão de uma mulher é ser humana demais, pois nos negócios é preciso equilibrar razão e emoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário