Páginas

sábado, junho 12, 2010

CalabocaGalvao é termo mais tuitado do mundo

Rogerio Jovaneli, de INFO Online


Reprodução
CalabocaGalvao é termo mais tuitado do mundo
Tuiteiros homenageiam o narrador global

SÃO PAULO - A cerimônia de abertura da Copa do Mundo, hoje, catapultou o locutor global Galvão Bueno ao topo dos trending topics mundial do Twitter.

Durante a transmissão da cerimônia de abertura e ao longo da tarde hoje, a hashtag CalabocaGalvao foi a mais tuitada em todo o mundo, superando tópicos como Alicia Keys e Black Eyed Peas.

A maior parte do conteúdo dos tuítes com a hashtag de Galvão reúne críticas ao suposto ufanismo do narrador, a eventuais erros de informação que ele cometeria na TV e aos bordões da estrela da Globo, como “Bem, amigos da Rede Globo” e “Haja coração!”.

Galvão Bueno é o principal narrador de futebol da Globo desde o início dos anos 90 e presença marcante nas narrações de jogos do Brasil nas Copas de 90, 94, 98, 2002 e 2006.

Como a TV Globo detém os principais contratos do futebol brasileiro para direitos de transmissão na TV, todo torcedor brasileiro necessariamente acompanha jogos narrados por Galvão, goste dele ou não.

Apesar de colecionar grande número de fãs, Galvão também é alvo de uma legião de detratores. Mais de uma vez, a TV Globo exibiu, sem querer, faixas e cartazes levados por torcedores aos estádios com textos de protesto contra a onipresença de Galvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário