Páginas

sábado, junho 12, 2010

Começou hoje a Copa do Mundo

Copa do Mundo 2010: Ao som das vuvuzelas, África do Sul dá boas-vindas ao planeta bola

Copa do Mundo 2010: Ao som das  vuvuzelas, África do Sul dá boas-vindas ao planeta bola thumbnail

VEJA FOTOS! Abertura oficial ocorreu no Estádio Soccer City, em Joanesburgo, antes do jogo entre México e donos da casa.

Da Redação redacao@novohamburgo.org

(Siga no Twitter)

Joanesburgo, África do Sul. Dia 11 de junho de 2010. Estádio Soccer City. Pela primeira vez o continente africano sedia uma Copa do Mundo.

Leia Mais

Copa do Mundo 2010: Rola a bola na África do Sul! Quem fará a diferença?

No dia histórico para o país que sofreu com o Apartheid no Século passado, ao som das vuvuzelas brancos e negros dão boas-vindas ao planeta bola. Agora, não importa a cor, raça o religião, o que vale é torcer pelo seu país. São 32 seleções e um objetivo: o título mundial!

Emoção é a palavra que expressa o que foi o evento. Pelo menos foi a sensação que teve a equipe do Portal novohamburgo.org que acompanhou pela televisão. O Soccer City transformou-se num verdadeiro caldeirão. Primeiro, o vídeo Terra de Contrastes, com imagens do país e do povo sul-africano.

Coberto por um painel colorido, o gramado do estádio foi o palco para a exibição das bandeiras das 32 seleções. Em forma de mosaico, o logotipo oficial do Mundial, enquanto a imagem da taça aparecia num telão gigante de alta definição.

As apresentações musicais deram ritmo à festa. Entre as principais atrações, o happer americano R. Kelly com o grupo Soweto Spiritual Singers, o Balé Nacional da Costa do Marfim, o cantor nigeriano Femi Kuti, o trompetista sul-africano Hugh Masekela e argelino Khaled.

A abertura oficial antecedeu o jogo de estréia. Os donos da casa dividiam com o México a honra de ser os primeiros a entrar em campo na Copa do Mundo 2010.

TRAGÉDIA – Mas o dia não foi só de alegria na África do Sul. Ex-presidente e maior líder do movimento que acabou com o Apartheid, Nelson Mandela não compareceu. O motivo foi a morte trágica da bisneta Zenani Mandela Junior, que faleceu durante a madrugada, após acidente de carro na saída do show de abertura, na quinta-feira. A informação foi divulgada pela Fundação Nelson Mandela, porta-voz oficial da família.

Com informações de GloboEsporte.com

FOTOS: reprodução / GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário