Páginas

terça-feira, junho 15, 2010

Em todos os títulos Mundiais, Brasil venceu na estreia

Campinas, SP, 15 (AFI) - A vitória, por 2 a 1, sobre a Coreia do Norte foi sem graça, mas valeu a liderança do Grupo G e deu a Seleção Brasileira um animo a mais para sonhar com o Hexacampeonato na Copa do Mundo. Todas as cinco vezes que o Brasil foi campeão, o time venceu seu primeiro jogo.

Confira também:
TODAS as estreias da Seleção Brasileira na Copa do Mundo!

A vítima de 1958, ano do primeiro título, foi a Áustria, 3 a 0, fora o show. Quatro anos mais tarde, o México, maior freguês em estréias na Copa, perdeu, por 2 a 0, e depois viu o Brasil ficar com o Bi.

Na melhor Seleção de todos os tempos, na Copa de 70, a Tchecoslováquia apanhou de 4 a 1. Nas campanhas de 1994 e 2002, os placares foram mais enxutos. No ano do Tetra, “apenas” 2 a 0 sobre a Rússia. Já em 2002, o time de Felipão fez 2 a 1 na Turquia.

O Brasil tem um longo caminho a ser percorrido se quiser conquistar o Hexa. O primeiro desafio foi diante da Coreia do Norte. Na primeira fase ainda tem Costa do Marfim e Portugal. Mas o segredo para o título, como mostra a história, é vencer a primeira partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário