Páginas

terça-feira, junho 15, 2010

Imprensa mundial ironiza estreia do Brasil e critica futebol feio

Campinas, SP, 15 (AFI) - O sentimento do torcedor brasileiro, após a decepcionante estréia da Seleção, refletiu-se nas manchetes dos principais jornais do mundo.

A maioria destacou a ausência do "futebol arte" do Brasil e em alguns casos até tratou com ironia os pentacampeões mundiais, que sofreram para bater a Coréia do Norte, por 2 a 1, nesta terça-feira.

Confira também:
Brasil 2 x 1 Coreia do Norte - Frustrante, mas deu para o gasto!

Quem mais alfinetou a Seleção de Dunga foi o jornal espanhol Marca. A manchete trazia: "Brasil supera sua estreia com problemas". O diário classificou a equipe tupiniquim de lenta, previsível e chata, com um Kaká perdido e Robinho como único exemplo do futebol criativo.

Os argentinos do Olé também não perderam a oportunidade de tirar uma casquinha em cima dos arquirrivais. Sua capa estampava o seguinte título: "Um presente coreano".
Além de destacar o sofrimento brazuca, o jornal hermano disse que o Brasil só "se pôs em vantagem com um gol que teve inestimável colaboração do arqueiro... Mostrou falhas ofensivas e uma alarmante ausência de mudança de ritmo."

Os italianos também não pouparam críticas à Canarinha. O jornal Gazzetta dello Sport soltou esta manchete: "Coréia assusta Brasil e Dunga agradece Maicon". Para justificar a crítica, os italianos também lembraram do futebol burocrático do time de Dunga: "A promessa de equipe vencedora e criativa há muito tempo permanece no vestiário.

A Gazzetta também aproveitou para cutucar alguns jogadores individualmente. Para eles, há dúvidas sobre Gilberto Silva e Felipe Melo. Kaká está a anos-luz da boa condição física. Luís Fabiano não é o da Copa das Confederações. "Dunga deve estar arrependido de não levar Pato e Adriano", disseram.

O único jornal que alivou para a Seleção foi o A Bola, de Portugal, curiosamente nossos últimos adversários nesta primeira fase. O jornal, que evitou provocações, estampou apenas um título básico: Brasil derrota Coréia do Norte na estreia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário