Páginas

sexta-feira, junho 04, 2010

Trabalho, estabilidade e patriotismo

Pesquisa mostra que, para 75% dos brasileiros, trabalhar dá prazer - Cássia Almeida

"Tenho a eternidade toda para descansar". Essa frase da professora Angela Lacerda, de 63 anos, sintetiza bem a importância que o trabalho assume na vida dos brasileiros. Pesquisa realizada pela Agência NovaS/B com mais de duas mil pessoas em todo o país traz essa característica de forma bem marcante nas escolhas das opções oferecidas pelos pesquisadores.

Angela dá aula em dois colégios públicos e nas horas vagas, que são poucas, costura bolsas que vende na Feira de Ipanema aos domingos: - trabalho de domingo a domingo. Mesmo que ganhasse na Mega Sena não diminuiria o ritmo. Só iria trabalhar com menos ansiedade.

Pela pesquisa, 72% dos entrevistados concordam com a afirmação "trabalho sempr me deu prazer". Para Angela, isso é patente. Aos 18 anos, começou a trabalhar. Quarenta e cinco anos depois, acorda às 5h30m e só para perto da meia noite. Além do trabalho, ajuda a filha mais nova, de uma prole de cinco, a cuidar da neta. E visita diariamente a mãe acamada. E os filhos? Como professora, levava os filhos para escola. Enquanto trabalhava, ficava perto deles: - trabalho para mim é muito importante. É a maneira de proporcionar coisas para os filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário