Páginas

terça-feira, julho 06, 2010

Conheça o perfil do profissional que o mercado de mídias sociais está buscando

Antenado e Centrado - Caderno Boa Chance

O mercado de mídias sociaso está em consolidação, mas já traça o tipo de profissional que precisa para manter seu ritmo de crescimento. O dinamismo de redes sociais como Twitter, Facebook e Orkut - adotadas, cada vez mais, por empresas interessadas em estreitar o relacionamento com sua clientela - exige um perfil que seja capaz de adequar estratégias de marketing tradicionais às ferramentas on-line.

O que significa, dizem especialistas, não só gostar de internet, mas também ter capacidade de planejamento e de gerenciamento de crises. A formação? Principalmente, em carreiras da área de humanas, como comunicação social, administração e marketing, além de antropologia e ciências sociais.

Ser jovem não chega a ser uma exigência, mas sim um reflexo do desenvolvimento recente desse mercado: a faixa etária de 25 a 35 anos é predominante entre especialistas da área, seja por terem crescido em contato com o computador ou sentido necessidade de acompanhar a tendência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário