Páginas

sábado, julho 03, 2010

Em 2006, endereço foi avaliado em US$ 14 milhões

Domínio mais caro da internet, "sex.com" é colocado à venda...

Vinícius Aguiari,

Reprodução
Página inicial atual do sex.com
Página inicial atual do sex.com

São Paulo - Considerado o domínio mais valioso da internet, o sex.com está novamente à venda. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (1º) pela Sedo, que ficou responsável por comercializar o endereço. Atualmente, o sex.com pertence à Escom, que o avaliou em de US$ 14 milhões em 2006.

"É uma oportunidade extremamente rara que um domínio deste calibre se torne disponível para venda novamente", disse Kathy Nielsen, diretor de vendas da Sedo, em comunicado.

Domínios que definem toda uma categoria agregam valor, pois são melhores ranqueados nos mecanismos dos sites de buscas. O termo "sex" está entre os cinco assuntos mais procurados da web, segundo relatórios da Symantec.

Solicitado pela primeira vez em 1994, por Gary Kremen, fundador da Match.com, o endereço sex.com trocou de dono já no ano seguinte. Em 1995, Stephen Cohen, que havia saído da prisão, conseguiu a posse do endereço por meio de uma carta fraudulenta enviada à Network Solutions - reguladora dos endereços na época. Depois de inúmeras disputas judiciais, Kremen recuperou a posse do endereço em 2004 e o vendeu à Escom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário