Páginas

sábado, julho 03, 2010

Massagem que oferece bem estar

Publicado: agosto 22, 2008 por Natura - Consultoria On Line em Cuidados

Quem nunca passou por isto? Dia cansativo, sono agitado e tenso, um esforço físico ou um movimento brusco por qualquer razão… e lá vêm as famosas dores musculares, que tanto afetam o nosso bem-estar físico e mental.

Instintivamente levamos as mãos ao local afetado, para produzir algum estímulo, como o tato, calor ou mesmo a pressão dos dedos.

Qualquer uma dessas ações ajuda a reduzir a dor. E é exatamente nessa propriedade que as nossas mãos possuem – de gerar alívio às dores – que se fundamentam as técnicas de massagem e automassagem.

Uma boa massagem nos pés, nos ombros, na musculatura do pescoço, nas pernas ou nos braços pode ser feita por você mesma. Mas se puder dividir esse momento com alguém especial, você terá, também, a oportunidade de desenvolver vínculos e estreitar relações de carinho e proximidade com o outro.

Evite apenas manipular regiões mais sensíveis do corpo, como a extensão da coluna, que só pode ser massageada por profissionais especializados. E lembre-se: a massagem feita em sua casa é indicada apenas para o alívio de tensões diárias do dia-a-dia. Por isso, sempre que você perceber a continuidade de alguma dor, apesar das técnicas de relaxamento, procure a ajuda de um especialista.

Alguns produtos, como os óleos ou fluidos de massagem, facilitam o deslizar do toque das mãos ou dos dedos e tornam esse momento ainda mais relaxante e prazeroso.

Utilizados adequadamente, eles são excelentes veículos para o tocar-se e contribuem para o estabelecimento da energia vital do organismo.

“Sementes são os gestos das plantas que buscam a continuidade da vida. Na Amazônia, elas passam por grandes desafios até conseguir enraizar e virar árvores. São arrastadas pelos rios, jogadas pelo vento, viajam longe carregadas pelos animais. Para depois, talvez, encontrar solo e sol para brotar. A andirobeira, árvore alta da Amazônia, joga suas sementes para os rios nos meses da cheia, de janeiro a abril. Uma porção dessas sementes vira um óleo dourado que enriquece os produtos de andiroba de Natura Ekos.” ABVD

Pois é, a andirobeira é uma árvore importante para o povo da Amazônia. Produz um óleo curativo, utilizado como óleo de massagem para o alívio de dores musculares. Natura Ekos uniu essa sabedoria popular dos povos da floresta à tecnologia e criou um produto especial, para ser utilizado junto à massagem e proporcionar bem-estar ao seu corpo – o Fluido de Massagem Muscular Andiroba.

Ele é ideal para auxiliar no relaxamento das tensões diárias que se acumulam nas costas, ombros e pescoço, para o cansaço das pernas ou no alívio de dores musculares decorrentes de esforços físicos.

Ao aplicar o fluido sobre a área a ser cuidada, faça suaves compressões com as pontas dos dedos, massageando e sentindo os efeitos do toque.

Sua fórmula leve e emoliente facilita o deslizamento das mãos ativando a circulação sangüínea e relaxando os músculos.

Deixe-se levar pela sensação de bem-estar que a energia restauradora deste Fluido proporciona. Este produto traz a riqueza da biodiversidade brasileira para sua vida, equilibrando corpo e mente.

Fonte: Blog da Jéssica Alves: http://consultoriaonline.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário