Páginas

terça-feira, julho 27, 2010

Redes sociais representam oportunidades para marketing, diz consultoria

As redes sociais são grandes oportunidades para a realização de campanhas de marketing para impulsionar vendas, mas ainda são subutilizadas pelas empresas. Segundo análise do Gartner, os fornecedores, fabricantes e vendedores devem prestar atenção no comportamento das pessoas nos sites de relacionamentos e pensar em iniciativas voltadas para “internautas-chave”.

De acordo com a consultoria, a grande maioria dos internautas confia nas informações sobre produtos veiculadas nas redes sociais, mesmo que elas sejam criadas pelas próprias empresas. A maior parte deles, porém, prefere ouvir indicações de amigos ou pessoas por meio de sites de relacionamentos, e esta oportunidade em potenical ainda é completamente inexplorada pelos fornecedores, vendedores e publicitários.

O problema, segundo o Gartner, é que a maioria das empresas vê as redes sociais como um único público alvo, quando na verdade existem diferentes grupos de pessoas inseridos nestas mídias de comunicação.

A saída, explica a consultoria, é ajustar o foco para exatamente onde se quer atingir e sempre procurar as pessoas mais influentes das redes sociais, ou seja, aquelas com maior número de amigos e que participem mais ativamente com trocas de informações nos sites de relacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário