Páginas

terça-feira, novembro 16, 2010

Café acelera o metabolismo e pode ajudar a perder peso.

Tomar dois copos de café por dia pode queimar até 50 calorias a mais durante as quatro horas seguintes a sua ingestão. A novidade foi divulgada pelo jornal  Metabolismo. O velho e bom cafezinho só engorda se for adoçado com açúcar. Uma vez bebido com adoçante, não engorda.

De acordo com o estudo, a cafeína estimula o sistema nervoso, sinalizando o corpo que ele deve gastar energia do seu estoque de gordura. O café é um excelente diurético e ajuda a evitar a retenção de líquidos. 
 
A cafeína tem o poder de atuar no processo metabólico ajudando a digestão e obrigando o organismo a queimar calorias mais rapidamente. Por ser um energético natural, ele obriga o corpo a ficar mais ativo e isso ajuda no processo de emagrecimento.
Para quem quer perder peso, os nutricionistas recomendam a ingestão de uma xícara de café antes das refeições. A bebida dá a sensação de saciedade porque a cafeína libera endorfina no organismo, provocando a sensação de saciedade. Seu consumo após as refeições também ajuda na digestão.

Por Carolina Abranches - Programa Bem Estar - GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário