Páginas

segunda-feira, novembro 15, 2010

Cristo é iluminado de azul para simbolizar Dia Mundial do Diabetes

(O Globo) Foto: Luiz Morier Agência O Globo.

RIO - Para marcar o Dia Mundial do Diabetes, o Cristo Redentor foi iluminado na noite deste domingo com focos de luz azuis, dando uma nova cor ao principal monumento da cidade. 

Ainda como parte da programação da data no Rio, foram realizados a IV Caminhada pelo Diabetes do Rio de Janeiro, no Aterrro do Flamengo, o V Congresso de Diabéticos do Rio de Janeiro e a IV Campanha de Detecção do Diabetes, prestando serviços gratuitos à população, como testes de glicose capilar, aferição de pressão arterial, acuidade visual, prevenção à obesidade e avaliação dos pés diabéticos. 

As atividades destinadas a esclarecer a população sobre o diabetes fazem parte da Semana de Atenção ao Diabético do Rio de Janeiro, que começou no dia 10 deste mês e terminou no domingo. É uma iniciativa da Aliança de Atenção ao Diabetes do Rio de Janeiro, formada pela Associação Carioca de Diabéticos, Lions Clubes do Distrito LC-1, Rotary Internacional, Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular. Segundo o idealizador da Semana de Atenção ao Diabético, o cirurgião vascular e presidente da Associação Carioca de Diabéticos Jackson Silveira Caiafa, a ideia do evento é desmistificar a doença. 

- Nós temos realizado, há vários anos, diversas atividades em comemoração ao Dia Mundial do Diabetes no dia 14 de novembro, porém nos últimos três anos o evento ganhou muita força e uma semana inteira passou a ser dedicada à atenção e cuidado com os diabéticos ganhando, inclusive, legislações especiais que criaram a Semana de Atenção ao Diabético tanto a nível municipal quanto estadual no Rio de Janeiro - disse o médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário