Páginas

sexta-feira, novembro 26, 2010

Elenco salva filme de Woody Allen

Você Vai Conhecer o Homem dos seus Sonhos tem a marca do diretor, mas falta tempero. E risadas....

No início de Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos, um locutor cita uma frase de Shakespeare. "A vida é uma história contada por um louco, cheia de som e fúria, significando nada". É um resumo do que vai tratar Woody Allen nos 98 minutos seguintes: a falta de significado da vida.

O bom elenco é o ponto alto do filme e responsável por seus melhores momentos. Desta vez, porém, o cineasta, que volta a usar Londres como locação, deixa a sensação de que faltou alguma coisa. Ou mais de uma.

O que se vê no longa são várias histórias intercaladas, todas ligadas de alguma forma a Sally, uma funcionária de uma galeria de arte interpretada por Naomi Watts. Infeliz no casamento, ela tem uma queda pelo patrão, papel de Antonio Banderas. 
 
Roy (Josh Brolin), seu marido, é um escritor fracassado que passa o tempo observando a vizinha da frente, Dia (Freida Pinto, atriz indiana revelada em Quem Quer Ser um Milionário). Também estão no elenco Gemma Jones e Anthony Hopkins, como os pais de Sally, que se separam depois de 40 anos, e Lucy Punch, uma garota de programa com quem o personagem de Hopkins se casa.

Como na maioria dos filmes de Woody Allen, o espectador segue histórias cotidianas. São bons personagens que rendem boas cenas, mas falta liga nas histórias, além de piadas melhores. Afinal, se trata de comédia.

Em Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos, Woody Allen expõe a maneira como as paixões cegam mesmo os que se julgam racionais, como Sally. Todos esperam por uma nova pessoa, que coloque fim nos problemas que os afligem. Para um diretor que recentemente fez Vicky Cristina Barcelona e Tudo Pode Dar Certo, o filme decepciona.


Sally (Naomi Watts), funcionária de galeria de arte, 
e o marido, o escritor fracassado Roy (Josh Brolin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário