Páginas

terça-feira, dezembro 14, 2010

Instituição vai se dedicar a melhorar qualidade de vida de pessoas que sofrem doenças degenerativas O Globo

Rio - Será inaugurado hoje, a partir das 19h30, no Palácio da Cidade, em Botafogo, o Instituto HUMA - Desenvolvimento Tecnológico para a Humanidade, com a proposta de criar tecnologias e capacitar profissionais em saúde para trabalhar na pesquisa de doenças degenerativas - como epidermolise bolhosa, males cardíacos, derrame, pseudo artrose, esclerose multipla - e melhorar a qualidade de vida das pessoas que sofrem desses problemas. 
 
A HUMA é uma instituição de ensino superior privada e filantrópica, que une entidades acadêmicas e órgãos de fomento nacionais e internacionais, o setor privado e a sociedade brasileira. Um de seus objetivos é tranformar o conhecimento produzido pelos centros de pesquisa em soluções em biotecnologia para doença degenerativa e divulgar o conhecimento produzido nos centros de pesquisa brasileiros e estrangeiros, contribuindo assim para a redução de custos para os sistemas de saúde. 
 
A instituição manterá programas de residência médica, cursos de pós-graduação e de extensão realizados em parceria com instituições tradicionais do Rio, como a Santa Casa de Misericórdia e o Hospital Pró-Cardíaco. Além disso, realizará atividades educacionais com instituições internacionais como o workshop de medicina baseada em evidências em parceria com a Universidade McMaster, do Canadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário