Páginas

quarta-feira, dezembro 15, 2010

Para inibir furtos, Metrô conta até com seguranças à paisana

Para coibir os furtos nas estações e trens na época de compras de fim de ano, o Metrô está usando, além dos seguranças uniformizados, outros à paisana. A empresa também começou uma campanha educativa para que os passageiros aumentem a atenção aos pertences como celulares, carteiras e bolsas.

O alerta vale tanto para os passageiros diários como para os que vêm de fora, segundo Rubens Menezes, chefe de Segurança do Metrô. 
"São Paulo recebe muitas pessoas de outras Estados e municípios e que não estão habituados ao sistema. Mesmo quem já está acostumado às vezes se envolve no clima de fim de ano, com mais pessoas, e acaba se descuidando", explica.

Além da maior circulação de pessoas no Natal, o Metrô também espera mais passageiros neste ano graças à expansão da rede, com o lançamento de novas estações e da Linha 4 - Amarela.

A empresa possui um indicador de crimes, calculado por milhão de passageiros transportados. Em 2007, o índice ficou em 1,9; no ano seguinte, caiu para 1,4; e, no passado, chegou a um crime para cada milhão de passageiros.

Neste ano, a meta do Metrô é que o indicador fique em 1,4 - maior do que o de 2009, já que o número de pessoas que usam o sistema aumentou bem mais, em relação ao ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário