Páginas

quinta-feira, dezembro 02, 2010

Venda de ingressos tem pequeno incidente mas é tranquila nas Laranjeiras


RIO - Começou às 9h e transcorre sem grandes problemas a venda de ingressos para o jogo entre Fluminense e Guarani no domingo, às 17h, no Engenhão. A vitória dará ao tricolor carioca o título de campeão brasileiro de 2010. É enorme a procura por entradas para o jogo. Foram colocadas à venda pouco mais de 30 mil.
A fila gigante começa na porta do clube, em Laranjeiras, dá a volta na Rua Pinheiro Machado e prossegue pelas ruas Álvaro Chaves e Soares Cabral, estendendo-se até a Rua das Laranjeiras.
 
Há três guichês operando para atender os torcedores, que colocaram corda e cartazes para combater os cambistas. Sempre que surge uma suspeita de ação de cambista, os torcedores tomam iniciativa de vaiar e denunciar. 

Houve uma pequena confusão logo no início das vendas dos ingressos. Ao lado da fila formou-se uma outra, de mais ou menos 15 pessoas, composta por idosos e deficientes. 

Algumas entradas chegaram a ser vendidas, mas os torcedores protestaram, alegando que idosos e deficientes têm direito à gratuidade e não precisariam de fila preferencial para comprae ingressos (a cota de gratuidade para menores de 12 anos, pessoas com deficiência e idosos acima de 65 anos é de 4 mil ingressos). 

Um idoso que estava na fila preferencial portava 30 identidades diferentes e pretendia comprar ingressos de meia entrada para cada um dos documentos. Ele foi impedido de fazer a compra depois que torcedores avisaram a polícia. A venda na fila preferencial foi logo interrompida. Quatro viaturas da Polícia Militar dão apoio à venda de ingressos nas Laranjeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário