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segunda-feira, abril 18, 2011

Recomendo blog "Coisas de Gordinha"


Olá meninas! Meu nome é Bruno e já estou neste mundo dos Blogs/Sites  há quase 10 anos. Sou o “namorido” da linda Mandy Outeiro e por acompanhar o ótimo trabalho que ela vem realizando aqui no Coisas de Gordinha, resolvi  trabalhar um pouco ao lado da minha querida. 
 Outro dia estava lendo sobre um tênis de basquete no WWD e achei bastante interessante uma outra matéria que mostrava a forma que a apresentadora Oprah contribui para o boom dos modelos de Lingeries Plus Sizes nos EUA. Resolvi compartilhar com vocês esta história.
Voces já devem ter escutado  bastante sobre a carreira da Oprah... mas o que sabemos sobre seu estilo secreto? A diva do talk show  foi considerada pelo jornal WWD como a primeira celebridade a solicitar as fábricas que fizessem  roupas intimas variadas e de qualidade em tamanhos plus-size.
O "The Oprah Winfrey Show" comecou a divulgar e defender esta  bandeira em 2005 e não demorou muito para que os varejistas e  fabricantes entendessem a mensagem que as mulheres precisavam de algo que fosse confortável, funcional e que também estivesse na moda. 
Nada de roupa íntima feita para vovó (risos).  Outro fato que chamou bastante a atenção dos fabricantes, foram as declarações feitas por divas do carpete vermelho incluindo: Queen Latifah, Mo'Nique e Beyonce. Elas expressaram publicamente suas vontades e não fizeram segredos sobre as curvas voluptuosas serem chique e desejáveis.
Fatores científicos também comprovaram e influenciaram esta grande mudança. O conceituado jornal da moda explicou:
“Uma pesquisa revelou que a média das roupas nos Estados Unidos cresceu 2 números, incluindo os modelos dos sutiãs.“  Isto não está ligado a obesidade, mas ao fato que as pessoas estão maiores. Um exemplo que comprova isto é numeração dos calçados que ficaram  maiores em sua média. Com este resultado, as marcas importantes trataram de responder à crescente procura por tamanhos maiores, com variedade e beleza. 
Deixando o fator ciência de lado, o "O efeito Oprah" transformou o mercado das Lingeries e  fez com que as empresas fossem mais criativas nas roupas intimas plus-size incluindo novos materias e modelos. Aqui no Brasil por acompanhar as materias do CDG sei que o mercado está evoluindo e isto é muito bacana.

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