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sábado, julho 30, 2011

Saiba como vender bens intangíveis By Claudio Nasajon






Muitos consumidores têm a necessidade de apalpar, experimentar e ver os produtos antes de comprarem. Mas quando se trata de serviços existem algumas barreiras. Isso porque os clientes não vêem o serviço, eles compram antes de experimentar, compram uma promessa.

Nesses casos, existem alguns aspectos tangíveis que podem ser ressaltados para facilitar a vida desses clientes, tais como as instalações da sua empresa, condições ambientais, decoração, equipamentos, funcionários…

Para serviços altamente intangíveis como aula online, por exemplo, é essencial acertar nesses aspectos tangíveis. Seria o caso de oferecer um material impresso de alta qualidade, chamativo, fácil e bonito.

Outra ação que você tem que fazer é mostrar resultados ao longo do processo. Se você, por exemplo, tem uma consultoria e assina um contrato de 3 meses com uma empresa, ao longo desses meses mostre seu trabalho, o passo a passo. Assim, seu cliente ficará mais seguro.

Você tem uma empresa de serviços e tem algo para comentar conosco?

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