Páginas

sexta-feira, agosto 19, 2011

Coma muito alimentos de baixas calorias para não ter fome

Dieta Volumétrica

Se você é daquelas que não consegue levar até o fim uma dieta por causa da redução drástica de comida, experimente o Plano Alimentar Volumetris, idealizado pela nutricionista e professora da Universidade da Pensilvânia nos Estados Unidos. 

Nesta dieta você deve consumir grande quantidade de ingredientes que, embora de baixa caloria, fazem bastante volume no estômago, proporcionando a sensação de saciedade.

Os alimentos que devem ser consumidos são os ricos em fibras como as frutas, os vegetais e os produtos integrais.

Alimentos com bastante água também são as estrelas dessa dieta. Frutas, verduras, gelatina, iogurte, queijos magros, sopas, ensopados e cozido de legumes também ajudam a encher o estomago mais rapidamente.

Outro atrativo da Dieta Volumétrica é que nada é proibido, mas você deve observar o truque de comer sempre um grande prato de salada antes da refeição principal. O exercício de mastigação na entrada, mas o espaço que a salada ocupará em seu estomago, vão levá-la a comer menos no prato principal. Trocar a salada da entrada por uma sopa também vale.


Doces, frituras e demais guloseimas não são proibidas, mas devem aparecer na mesa só de vez em quando. Além de conterem muitas calorias, elas são de fácil digestão, deixando seu estômago logo saciado e com mais espaço para a fome.

Por Yasmin Barcellos

Nenhum comentário:

Postar um comentário