Páginas

quinta-feira, janeiro 19, 2012

Cabelos oleosos como cuidar

Existe vários tipos de cabelos, mas sem dúvida um dos mais difíceis de cuidar são os cabelos oleosos.Tem que lavar todo dia, e mesmo assim ainda fica com aspecto pesado e sem volume. Veja nossas dicas e dê adeus à oleosidade.

Oleosiade capilar motivo

Em todo o nosso corpo existem glândulas sebáceas que liberam o suor, e elas estão mais concentradas na cabeça. Quem tem pele oleosa, também costuma ter cabelos oleosos.
 
Alimentos gordurosos e a falta de cuidados com a saúde também contam muito para agravar essa característica, e o problema pode ainda ser piorado devido a alterações hormonais ou estresse.
 
A excessiva oleosidade capilar tem sido apontada com frequência como um importante causador de queda de cabelos.

Cabelos oleosos como cuidar


  • Procure manter os cabelos sempre soltos, evitando o uso de boinas, lenços, toucas ou chapéus que possam impedir a ventilação do couro cabeludo
  • Não passe as mãos ou escove muito os cabelos
  • Evite massagens no couro cabeludo, esses são hábitos que estimulam a produção de óleo
  • Lave os cabelos diariamente: limpeza é fundamental
  • Use xampus adstringentes, com pH neutro ou os específicos para cabelos oleosos, ideal é alternar
  • Use xampu anti-resíduo ou esfoliante capilar uma vez por semana
  • Ao passar máscaras hidratantes, condicionadores e leave-in, passe sempre da metade da raiz até as pontas, jamais passe no couro cabeludo
  • Evite água quente, pois a alta temperatura resseca os cabelos e, por isso, estimula a produção de mais oleosidade

Cabelos oleosos tratamento

Outra dica que dá ótimo resultado é usar argila, mas não a argila de artesanato, e sim aquelas coloridas e próprias para tratamento de pele e cabelo. Elas podem ser compradas em lojas de produtos naturais e de beleza.

A argila é um tratamento barato e prático. O segredo é diluir bastante a argila em água para que a mistura fique bem ralinha. Passe a mistura na cabeça com ajuda de um pincel, como se fosse retocar a coloração da raiz, e deixe por dez minutos. Em seguida, lave o cabelo normalmente, retirando tudo. Repita esse processo uma ou duas vezes por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário