Páginas

quarta-feira, fevereiro 22, 2012

Criando problemas ... em busca da solução (Fernanda Lopes De Luzia)

Esta reflexão é para mim e para todos nós que nos encontramos no mesmo barco: A vida. Que possamos perceber tantas partes de nós por vezes se debatendo. Partes maravilhosas, cheias de recursos positivos e possibilitadores. Partes querendo se permitir a felicidade e o amor, Partes querendo se permitir o valor próprio, encher-se de gratidão, abrir os olhos e simplesmente sorrir.
 
Outras partes, perdidas no escuro de nossos póprios fantasmas: os do passado, que nos acompanham por vezes uma vida inteira. As mágoas, as culpas (de nós mesmos e atriibúidas aos outros), os sentimentos de fracasso ou rejeição, e tudo aquilo que imprimimos em nossa alma.
 
"A ENERGIA VAI PARA ONDE ESTÁ NOSSA ATENÇÃO"....
 
E ainda focamos tanto nos problemas....Enquanto por vezes, só é preciso relaxar para se ir mais longe... Abrir espaços vazios dentro de nossa mente e de nosso coração, para que nosso INTELECTO deixe de estar no controle e para que possamos deixar um pouco DEUS no controle.... A força maior que move o Cosmos, a força maior que nos mantém vivos, que nos mantém AQUI.
 
Perguntar ao nosso coração, se nesse exato momento precisamos estar no CONTROLE. E também controlar os outros!
 
Perguntar ao nosso coração, o que aconteceria se soltássemos todas as pressões internas e as que vem de fora também, e nos permitissemos respirar....
 
Perguntar ao nosso coração se vale a pena correr tanto e buscar tanto...
E esquecer-se de sentir?
 
Esquecer-se de que somos capazes de sermos profundamente felizes e gratos pelo que ja esta acontecendo nesse instante, valorizar e perceber a vida como uma dádiva e uma OPORTUNIDADE:Nossa oportunidade de evoluirmos e crescermos, nossa oportunidade de nos relacionarmos, e nas diferenças que encontrarmos, aprendermos a ser FLEXÍVEIS...
 
E nessa flexibilidade aprendermos a amar, aprendermos a olhar as partes dos outros também se debatendo e se defendendo tantas vezes.
 
Aceitarmos que não estamos numa batalha é um passo maravilhoso. Aceitarmos que não precisamos nos defender (QUE NÃO HÁ NADA LÁ FORA NOS FERINDO)... Aceitarmos que o mundo reage conforme nós nos colocamos na vida.
 
Aceitarmos que atraímos aquilo que somos e principalmente aquilo que vibramos....
Aceitarmos que somos os agentes das soluções de todos os problemas - por nós criados.
Aceitarmos que há uma fonte infinita de possibilidades, e tão menos de limitações.
Aceitar que as limitações são a expressão mais certa do que aquilo que acreditamos.
Aceitar que somos CRIADORES, quando soltamos o CONTROLE,
e nos permitimos que as partes de nós perdidas se encontrem, se aceitem, e estejam em conexão com o fluxo do AMOR.
 
Somente o AMOR CURA todas as feridas... Somente o AMOR traz a compreensão que necessitamos para SERMOS LIVRES do que MAIS NOS APRISIONA!
 
QUE TENHAMOS SABEDORIA, LUZ E AMOR PARA SEGUIRMOS A VIDA, POSITIVOS, DERRAMANDO LUZ SOBRE NÓS E SOBRE AS PESSOAS... SEM QUERERMOS CONTROLAR E SIM FLUIR EM NOSSOS CAMINHOS....

Nenhum comentário:

Postar um comentário