Páginas

quarta-feira, março 21, 2012

Peixe: uma excelente substituição a carne bovina e do frango

imagem bemstar qualidade

Com pouca caloria, o alimento é rico em ômega 3.

A carne de peixe é um excelente alimento em substituição à carne bovina e de frango, informou a American Heart Association. Rico em proteína, a entidade médica orienta que ele deve ser colocado no topo da lista do cardápio.


Além de ser rico em proteína, ele contém ômega 3, ácido graxo que auxilia na diminuição dos níveis de triglicerídeos e do colesterol (LDL). O ômega 3 ajuda a prevenir doenças do coração, protegendo o órgão contra batimentos cardíacos irregulares.


A importância do consumo de peixe ficou evidente depois que os cientistas passaram a estudar os povos Inuítes, esquimós do região mais alta da América do Norte. Apesar de terem uma dieta rica em gordura, eles não apresentavam problemas cardíacos. Os pesquisadores concluíram que o responsável por sua boa saúde era o alto consumo de ômega 3 contido nos peixes que eles comem.


No entanto os médicos alertam que a maioria dos peixes traz leves traços de mercúrio. Em mulheres grávidas e crianças pequenas o metal deve ser evitado. Ele causa disfunções na tireóide, fígado, irritabilidade, tremores, perturbações da vista, perda de memória e problemas cardiovasculares.


 http://www.prevenindoacistite.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário