Páginas

terça-feira, março 13, 2012

Pesquisa inglesa descobriu que serviços de atendimento causam tensão excessiva e podem prejudicar a saúde

Esperar atendimento telefônico não apenas causa irritação, mas afeta também a saúde. Foi o que identificou recente pesquisa realizada por um call center inglês. 

Especialistas descobriram que quando se fica mais de cinco minutos a espera de uma solução para o problema através de serviços telefônicos, a pressão arterial sofre um grave aumento, podendo causar também taquicardia, suor nas mães e dores de cabeça. Com o tempo tais reações podem vir a causar ansiedade e irritação estomacal.

Segundo 64% dos participantes pesquisados, a música que é tocada durante a espera de atendimento, com o objetivo de acalmar os clientes, tem efeito totalmente contrário, causando ainda mais irritação.

O que causa tamanha irritação é o sentimento da perda de tempo, já que a sociedade atual tem uma crescente necessidade de satisfação imediata. Mas, enquanto esses serviços não evoluem, para o bem de sua saúde, convém buscar antídotos para não perder a paciência e prejudicar a saúde no futuro.

Por Yasmin Barcellos

Nenhum comentário:

Postar um comentário