Páginas

terça-feira, maio 01, 2012

Grávida corre maratona e dá à luz



Correr uma maratona já exige dedicação, força de vontade e disposição. Terminar um percurso de 42 quilômetros com 39 semanas de gestação parece um feito sobre-humano.

Foi exatamente o que fez a americana Amber Miller, que cruzou a linha de chegada da maratona de Chicago no domingo (9). Com o bebê pronto para nascer a qualquer momento, Amber correu metade do percurso e andou os demais 21 quilômetros com a autorização de seu médico. 

O mais incrível da história é que Amber saiu direto da prova para a sala de parto. Ela disse que, no final da corrida, começou a sentir contrações regulares. Mesmo assim, conseguiu completar o percurso e comer um lanchinho antes de seguir para o hospital. June, a menininha aí da foto, nasceu à noite. 

“Meu médico me autorizou a correr metade da maratona, e meu marido correu comigo, me apoiando no percurso”, disse Amber para um canal de TV local. Ela disse que todo mundo a olhava passando. “Recebi muitos comentários interessantes. Foi divertido ver a reação de todo mundo.”

Fiquei imaginando o que eu diria se a visse correndo com um barrigão. Meu primeiro pensamento, com certeza, seria: “O que essa louca está fazendo?” Estamos tão acostumados a pensar que grávida não pode isso, não pode aquilo, que nossa primeira reação é protegê-la de tudo, incentivá-la ao repouso. Por isso mesmo é tão interessante ver o exemplo de disposição e tranquilidade de Amber. Mas meia-maratona já estaria mais do que suficiente para impressionar, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário