Páginas

segunda-feira, julho 30, 2012

Avon lança enciclopédia da maquiagem colaborativa

Hospedada no site www.colortrend.com.br, a Makepedia será conduzida pelas quatro Color Trenders Carol, Dayana, Natalia e Pâmela. 
Por Thales Brandão / CidadeMarketing
Quatro garotas, muitos desafios e um estoque infinito de makes. A Avon lançou dia 26 a Makepedia, uma enciclopédia de maquiagem colaborativa com tutoriais, vídeos, fotos e dicas voltadas ao público feminino jovem e assinada pela linha Avon Color Trend.

O canal, criado pela agência Grey141, pretende conectar consumidoras à marca e engajar internautas amantes da maquiagem, que poderão contribuir enviando seus próprios looks. 





Hospedada no site www.colortrend.com.br a Makepedia será conduzida pelas quatro Color Trenders Carol, Dayana, Natalia e Pâmela. As trenders farão tutoriais e criarão diferentes makes mostrando o passo-a-passo necessário para que as garotas dominem a prática de se maquiar para as mais variadas ocasiões.

Elas também vão encarar nove desafios propostos pela Avon. A cada 19 dias, as Color Trenders criarão uma maquiagem de acordo com um tema e um produto específico, que será ensinada em vídeos postados no site. Todo look será publicado com a lista de produtos utilizados, dessa forma, com apenas um clique as usuárias poderão ver mais detalhes sobre eles e até mesmo localizar a revendedora Avon mais próxima. 

O primeiro desafio terá os temas "Nova York + batom vermelho". Cada uma delas interpretará o que entende por um make estilo Nova York, usando batom vermelho. O público poderá participar enviando fotos dos seus próprios makes para a Makepedia e compartilhando o conteúdo nas redes sociais.

A concepção da Makepedia teve início no MakeUpRoom, reality show de maquiagem transmitido em 21 de junho, diretamente do site da linha Color Trend. A ação, também criada em parceria com a agência Grey141, teve nove horas de duração e mostrou as mesmas Color Trenders criando makes de acordo com os pedidos feitos pela própria audiência.

A transmissão contou com o suporte de anúncios no Youtube, MSN e Facebook e resultou em mais de 15 milhões de visualizações dos banners veiculados, 85 mil visitas ao site da linha da marca, 1.340 pedidos diferentes de maquiagens e 7 mil novos fãs de Avon Color Trend no Facebook (www.facebook.com/AvonColorTrend). Além do MakeUpRoom, a campanha criada para divulgar a nova linha Avon Color Trend ainda contou com filme para TV e anúncios em mídia impressa.



Ficha Técnica:
Equipe Digital
Diretor Digital: Fernando Teixeira
Planejamento: Leonardo Sassini, Sílvia Mello, Juliana Fernandes
Interface: Felipe Bachian, Vinicius Silverio, Rodrigo Leles e Ronaldo Boldrin
Redação: Marcelo Florentino
Projetos: Breno Amorim, Maíra Botelho e NatháliaBeividas
Mídia: Elen Posse, Bianca Magalhães e Erik Silva
Atendimento: Fábio Saragiotto e Marcel Cerdan
Vídeos
Crash Filmes
Diretor: Marco Dellacosta
Assistente de Direção: Cris Ghattas
Conteúdo
Kultur Studio
Desenvolvimento Web
Maya
Live Streaming
LatinStock Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário