Páginas

quarta-feira, julho 04, 2012

Obesidade infantil

Busque orientação profissional para combater o excesso de peso nas crianças

Se já é difícil para um adulto controlar o excesso de peso, imagine para uma criança. Balas, chocolates, sorvetes, fast food. As tentações são muitas no universo infantil. Por isso mesmo o controle de peso, nessa fase, pode estar muito além de simplesmente fechar a boca.

Para vencer o problema os pais devem procurar orientações psicológicas e nutricionais, aliadas a uma atividade física regular para os pequenos.

Além da tentação das guloseimas, o lazer infantil está muito ligado a atividades sedentárias, como televisão, videogame e o computador. Tal hábito acabou sendo um facilitador para os pais, que aos poucos vão perdendo o costume de fazer programasao ar livre com as crianças. Retome o costume de levar o seu filho para andar de bicicleta no parque, jogar bola e conscientize-o da importância de praticar algum esporte.

Além do impacto na autoestima e possibilidade de sofrer descriminação na escola, crianças obesas têm mais chances de desenvolver problemas ortopédicos, infecções respiratórias e de pele, esteatose, que vem a ser a cirrose hepática por excesso de gordura no fígado.

Por Yasmin Barcellos

Nenhum comentário:

Postar um comentário