Páginas

terça-feira, julho 17, 2012

Saiba as cinco maiores causas que afastam as pessoas do trabalho




Pesquisa mostra que a saúde mental é a maior causa de diminuição da produtividade no trabalho e que distúrbios musculoesqueletais são a maior causa para absenteísmo. Com conclusão intrigante. 

Veja abaixo:

A pesquisa foi feita em 35 empresas com um total de 1.2000.000 de trabalhadores da indústria de manufatura, tecnologia, pretolífera e em instituições de saúde nos EUA.

 

Os trabalhadores disseram que a cultura organizacional é o fator mais importante que afeta a perfomance individual de cada colaborador seguido da saúde.

Além da saúde mental, os vários outros fatores afetam o absenteísmo e a perda de produtividade (chamado presenteísmo) são de natureza comportamental. Abaixo lista completa.


Absenteísmo:
  1. Distúrbios musculoesqueletais;
  2. Saúde mental;
  3. Gestação;
  4. Distúrbios gastrointestinais e 
  5. Acompanhamento familiar.
Presenteísmo:
  1. Saúde mental;
  2. Distúrbios musculoesqueletais;
  3. Distúrbios respiratórios;
  4. Distúrbios gastrointestinais,
  5. Enxaqueca e 
  6. Obesidade. 


Outra conclusão interessante do estudo é que apesar de os programas de saúde terem como tema doenças cardíacas e diabetes, isto pelo custo, quando comparados são os que tem menores resultados. Mostrando assim uma relação custo-benefício desfavorável e a necessidade de um rompimento com este modelo, bem como inovação com novos programas de saúde na empresa focando as causas acima.

Para mais informações visite http://www.ihpm.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário