Páginas

segunda-feira, julho 30, 2012

Sueca plus size causa mobilização na rede social

   
Linda-Marie – sueca causa mobilização no Facebook /
Foto: Reprodução

A sueca Linda-Marie Nilsson virou o orgulho das cheinhas mundo afora depois de publicar uma foto no Facebook, em que mostrou suas generosas curvas dentro de um biquíni. Linda aos 20 anos, ela postou a imagem que logo se tornou um viral com mais de 70 mil pessoas marcando a opção ‘curti’ e quatro mil comentários de apoio.

A estudante de Estocolmo queria fazer uma homenagem às meninas mais cheinhas depois de ver dezenas de fotos de garotas magras na rede social. “Recebi milhares de e-mails e comentários de gente do Canadá e Austrália me agradecendo pela coragem em publicar a foto. 

Meninas magras costumam tirar fotos delas mesmas, mas aquelas que são um pouco mais gordinhas preferem colocar outro tipo de coisa”, disse Linda. Apesar da maioria dos comentários positivos, Linda teve algumas críticas de pessoas dizendo que ela está promovendo um estilo de vida pouco saudável. 

“Não me importo com o que dizem, mas eu chorei quando li os e-mails de pessoas que sofrem por sentir vergonha do próprio corpo”, disse. No Brasil, a porta-voz do movimento plus size é Preta Gil, que lançou recentemente uma grife de roupas numa rede de fast fashion e costuma dizer “sou o a medida da mulher brasileira”. 

A mais nova ‘modelo’ da categoria é Suzy Rêgo, atriz no ar na novela Amor Eterno Amor, que fez a campanha para uma grife de roupas de moda deste segmento.

Fonte/Reprodução: Revista Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário