Páginas

segunda-feira, agosto 13, 2012

Você é capaz

Oi! Mais um texto legal que compartilharam comigo e que complementa o debate que iniciei anterioremente. Espero que gostem.

“Você é capaz!

Muitos já devem ter lhe dado alguns tapinhas nas costas, palavras de incentivo, parabéns, desejaram toda sorte do mundo. Mas ninguém entende a dor que toma conta do seu peito, que desce pela garganta e se concentra no estomago. Queimação, náusea, nervoso, medo.

Capaz, você é e muito, mas acreditar é que é difícil. Acreditar em você mesma é tão complicado, há vários defeitos, muita responsabilidade, pessoas mais velhas para liderar, falta experiência em alguns campos. Tudo isso você sabe e sente. Mas o segredo está aí. Bem à sua frente. Ninguém mais sabe disso, podem duvidar, suspeitar, mas saber? Quem poderia saber? Então, aqui vai uma dica:

Acorde na manhã seguinte e após o banho, olhe-se no espelho. Encare o seu rosto lindo e poderoso. Quantas dúvidas ele pode lançar?

Prepare-se para mais um dia e tenha em mente que ninguém lhe conhece tão bem, quanto você mesma. Lembre-se de uma coisa muito importante, você não chegou até aí porque herdou esta posição. Você conquistou. Você já conhece o caminho das pedras, sabe como é vir lá de baixo. Sabe como a maioria pensa. Existem tantas maneiras de se fazer o que se precisa fazer e você conhece todas. Sabe improvisar, fala bem, tem uma imagem forte e soberana.

Neste momento é preciso escutar mais, dominar as situações com segurança, dar atenção a detalhes, e traçar o perfil profissional de quem esta ao seu redor. Não é você quem estará sendo observada, é você quem vai observar. 

Aprenda com quem esta ao seu redor. Se o ambiente é novo e desconhecido, adaptar-se é uma arte fácil e rápida para você. Sua magnitude em fazer amigos, cativa, marca e te facilita em conseguir as coisas, será apoiada muito mais do que julgada. 

Vença o medo e o nervoso se dissipará. Sem nervoso não existe queimação e sem queimação a náusea sumirá. O segredo é você. Faça, planeje para o pior e espere o melhor. Deixe o pessimismo para os outros, seja paciente com você mesma e quando errar, não erre, se engane.

Olhe nos olhos com força, tenha sempre uma resposta, e aperte a mão com firmeza. Mostre-se presente, fale quando for solicitada e não demonstre logo de cara a sua escolha pessoal. Imponha-se, não pela força, mas sim pela razão.

Você é muito mais capaz do que insegura, sempre foi.”

(W. Moscolini – 3/8/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário