Páginas

terça-feira, agosto 21, 2012

Pode ser provocada por horas excessivas no computador

Síndrome do Olho Seco irrita os olhos

Você passa muito tempo no computador, seja por motivo profissional ou por lazer e anda sentindo coceira ou irritação nos olhos? Pode estar sofrendo da síndrome o olho seco, doença que acomete 50% a 90% das pessoas que passam muito tempo diante da máquina, principalmente se o ambiente estiver refrigerado artificialmente.

O problema é causado porque a pessoa fixa muito tempo os olhos no monitor e acaba piscando menos, o que provoca o ressecamento dos olhos e acaba por afetar a visão. Para prevenir a doença é importante evitar o excesso de iluminação no trabalho, instalar uma tela antirreflexo no monitor, que devem ter telas com pelo menos 19 polegadas, pois dão maior sensação de conforto aos olhos.

Procure sempre ajustar o brilho, o tamanho, a definição, o contraste e a cor. O fundo da tela não deve ser nem tão claro e nem tão escuro. O tamanho das letras também não deve ser pequeno, a ponto de obrigar os olhos a se esforçarem no momento da leitura e da digitação. Você também não pode se esquecer de piscar, procurar fazer longas pausas a cada duas horas de uso do computador para pode descansar os olhos.

E o principal, consultar o oftalmologista se sentir algum desconforto.

Por Yasmin Barcellos

Nenhum comentário:

Postar um comentário