Páginas

quinta-feira, fevereiro 14, 2013

Harlem Shake, o novo "Guagnam Style"

Enviado por O Globo 
Enquanto o Brasil se acabava no Carnaval, nos EUA uma nova tradição digna da Festa de Momo tomava conta do país: o  Harlem Shake. 

A coreografia desconcertante se espalhou tão rapidamente que mereceu um post no blog oficial do YouTube, onde Kevin Allocca a classifica como "a maior tendência desse mês".

O vídeo original foi publicado no dia 2 de fevereiro pelo usuário DizastaMusic e já ultrapassou as três milhões de visualizações.

Mas a versão definitiva, que inspirou inúmeras reedições, é responsabilidade do usuário TheSunnyCoastSkate

Lá estão os elementos que caracterizam um vídeo "Harlem Shake": o capacete, o corte brusco, a dança desajeitada. Desde então, novos vídeos não param de surgir.

Até o dia 11, foram 12 mil versões do "Harlem Shake", segundo Kevin Allocca, que já somam mais de 44 milhões de visualizações. O gráfico abaixo mostra como quatro mil vídeos do tipo ainda são publicados por dia.

A versão mais vista até agora foi filmada pela equipe do Maker Studios, mostrando que a brincadeira também pode ser feita no trabalho.

Quem deve estar muito feliz com toda essa história é o Baauer, autor da música. A canção foi lançada há mais de um ano, e agora alcançou uma popularidade tão inesperada que já tem gente chamando de novo "Gangnam Style".

Nenhum comentário:

Postar um comentário