Páginas

quinta-feira, fevereiro 14, 2013

Um dia cuidando de cachorros

12 horas na vida de uma babá de cachorros

 




O dia começa bem cedo – às 7h30 da manhã já estou no primeiro cliente. Temos um passeio de 45 minutos e na volta cuido da higiene da cachorrinha: isso significa lavar e secar as patinhas e escovar os dentinhos. Serviço terminado. É a hora do petisco. Ela adora!!! Fica esperando esse momento!!!!

O próximo cliente da agenda eu sempre atendo com uma colaboradora, pois são três cães gigantes: dois Terra-Nova e um São Bernardo. Quando chegamos, sempre ouvimos muitos latidos eufóricos. Ansiedade em ir para a rua passear. 

Fazemos um passeio de 40 minutos e na volta cuidados especiais: alimentação, medicamentos que um dos cães necessita e são de uso continuo, e a higienização do local onde eles ficam. E assim nosso dia vai passando….

Encerramos por volta das 19h normalmente. Mas nenhum dia é igual. Mesmo que a agenda se repita por alguns dias, pois trabalhamos com cães, sempre há uma novidade. Um dia, por exemplo, choveu e fiquei presa dentro da casa do cliente com uma cachorrinha.

Brincamos de bolinha na varanda. A danada se escondia de mim atrás dos vasos e cadeiras…quando eu jogava a bolinha, ela saia correndo e sempre pegava. Eu ria sozinha. Nesse mesmo dia de chuva atendi um cachorrinho da raça Border Collie. Um fofo.

Ele morre de medo de raios e trovões. Ao menor sinal deles, ele já está dentro da sua casinha. Minha visita já estava no final e ele ainda não havia comido por causa do medo. Coloquei o pratinho de comida dentro da casinha e comecei a dar a ração na boca do cachorrinho. Ele se empolgou e comeu tudo. Serviço encerrado!

Temos que nos reinventar sempre. O objetivo é cumprir nossas tarefas e deixar nossos melhores amigos (de quatro patas) bem atendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário