Páginas

segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Unhas saudáveis

As micoses nas unhas se manifestam de diferentes maneiras, dependendo do tipo de fungo que as causa
 
Quando uma micose se instala, seja nas unhas dos pés ou das mãos (lugares mais comuns), pode haver um espessamento, alterar a forma e a aparência, mudar a coloração, algumas vezes torná-las mais frágeis e quebradiças e, em outros casos, deixá-las endurecidas.

As micoses nas unhas se manifestam de diferentes maneiras, dependendo do tipo de fungo que as causa. E a atenção deve ser redobrada quando é constatada a presença destes fungos. Eles podem ser “a porta de entrada” para outras infecções, gerando dor, mal-estar, inchaço e febre. E como se não bastasse, as micoses podem ser transmitidas para outras partes do corpo, especialmente as mais próximas das unhas, como a região entre os dedos, por exemplo. Isso dá origem a outros tipos de micoses como a frieira, o pé-de-atleta.

Por isso, o tratamento deve ser aplicado o mais rápido possível. O dermatologista é o responsável pela prescrição de medicamentos e pomadas. E se a conduta do paciente não for adequada, a micose pode voltar. Além disso, entre outras medidas, é importante manter a higiene das unhas, evitar o uso de sapatos muito fechados e que causem desconforto, evitar o uso de meias de fios sintéticos e cuidar da limpeza dos ambientes como boxes, piscinas, vestiários.

Equipe Bem Star

Nenhum comentário:

Postar um comentário