Páginas

sábado, abril 27, 2013

Dietas



Vocês já devem ter ouvido falar desta “dieta” certo? Dieta Dukan do Dr. Pierre Dukan com o livro “Eu não consigo emagrecer”, é a conhecida dieta da Princesa Kate Middleton. 

Por indicação de uma amiga resolvi comprar o livro e me interar desta dieta, pois estou acima do peso, após a terceira gestação não consegui mais voltar ao meu peso. Quero perder 7 Kg, não é pouca coisa! Existem vários tipos de dieta, mas estou num momento onde as dietas de proteína tem funcionado melhor para mim.

Seria legal se eu medisse meu abdomem e tirasse aquelas fotos do antes e depois para ir dividindo com vocês minha evolução, e assim testando com vocês se a dieta funciona ou não, mas acho que tenho vergonha!!! Falar em vergonha, vocês viram o post de exercício funcional onde ilustro os exercícios? Vocês querem começar um desafio comigo? Alguém já leu este livro ou testou esta Dieta Dukan? Dicas?

Lendo o livro, sob meu entendimento o princípio consiste em dividir a dieta por 4 períodos/fases: período de ataque (proteínas puras), período cruzeiro (proteínas + legumes), período de consolidação do peso perdido e por fim a estabilização definitiva (onde se faz 1x na semana o dia da proteína pura para manutenção do peso).

A FASE 1 chamada de fase de ATAQUE é composto de PROTEÍNA PURA, só se pode comer proteínas tipo: carnes magras, peixes, frutos do mar, frango, queijos brancos, presunto, peito de peru, ovos (1 gema ao dia e claras à vontade), (2 xícaras dia) leite desnatado, (2 porções ao dia) iogurtes sem gordura, 1,5 litros de água ao dia (o bom é que chá, café, refrigerante diet, tudo entra neste cálculo de 1,5 de líquido ao dia), farelo de aveia (1 colher e 1/2) + 20 minutos de caminhada ao dia.

Esta fase de ataque pode variar de 1 a 10 dias dependendo de quanto a pessoa quer perder. No meu caso vou fazer a dieta de ataque por 5 dias, já estou no segundo dia e está tudo bem. 

Vamos ver se consigo! Para quem tiver curiosidade, existe o site aqui no Brasil da Dieta Dukan onde você pode fazer o acompanhamento online por um preço bem acessível. O livro custa em torno de R$30 e sob meu ponto de vista… se estamos lendo não estamos comendo, então para quem está procurando um estímulo a leitura sempre ajuda! Segue aqui um link da Revista Boa Forma com mais algumas dicas da Dieta Ducan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário