Páginas

sábado, abril 27, 2013

Um terço dos leitores acessa o Wall Street journal em dispositivos móveis


Posted: 22 Feb 2013 
Wall Street Journal MobileA era móvel definitivamente está chegando para os grandes jornais. A prova mais recente é a declaração do editor adjunto do Wall Street Journal (WSJ), Raju Narisetii, afirmando que 32% do tráfego do WSJ vem de dispositivos móveis.



De acordo com Narisetti, um a cada três leitores acessa o WSJ a partir de dispositivos com tela entre quatro e sete polegadas. 

Fato que evidencia a necessidade de pensar formatos de publicidade voltados a esse tipo de tela. Para o jornalista, esse é um “profundo desafio” para as redações, que ainda não deram a devida atenção aos dispositivos móveis.
“Nós precisamos encarar as redações como instrumentos beta em estado permanente de mudanças”, disse. Que também ressaltou o interesse dos grandes veículos em equipes de jornalistas com expertise em mídias sociais e SEO.

As declarações do editor do WSJ foram dadas durante a Digital Media Strategies, evento realizado em Londres nos dias 19 e 20 deste mês para discutir marketing, mobile, paywall e publicidade.

Narisetti também citou alguns números do WSJ. Em cinco anos, a circulação do WSJ subiu de 1.8 milhão para 2.3 milhões. A rede digital conta com 60 milhões usuários únicos por mês e 130 mil assinantes da versão para iPad.

Foto: Reprodução Clases de Periodismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário